
A contracena dos tempos
O espetáculo dirigido por Luiz Fernando Marques (Lubi) sensibiliza com a exposição das trajetórias dos músicos e com o brilho de uma dramaturgia que aborda as calorosas vivências nos quintais familiares.

A forma como marca autoral
Jorge Farjalla evidencia a necessidade de imprimir sua assinatura como encenador. Mas, apesar das apreciáveis qualidades, falta consistência ao voo artístico.

Corajoso investimento no cinema autoral
Logo no início da 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes, destinada, em boa parte, a filmes que não fazem concessões ao mercado, uma pergunta se impôs: “onde vão parar os filmes exibidos na Mostra?”

Império do desejo
Apesar de não se libertar de uma estrutura, até certo ponto, tradicional, Ricardo Alves Jr. assina um filme protagonizado por corpos ardentes e valoriza tanto as imagens explícitas quanto a ausência delas.

Festival de Curitiba pelo olhar de Lenise Pinheiro
Lenise Pinheiro lança hoje, no Sesc Pompeia, em São Paulo, livro em que reúne fotos de espetáculos apresentados no Festival de Curitiba entre 1992 e 2022.

Envolvimento sem reprodução visual
A construção da cena a partir de elementos reduzidos acentua a teatralidade desse espetáculo da Trupe Ave Lola – atração do Fringe na última edição do Festival de Curitiba.