Festival de Curitiba pelo olhar de Lenise Pinheiro
Lenise Pinheiro lança hoje, no Sesc Pompeia, em São Paulo, livro em que reúne fotos de espetáculos apresentados no Festival de Curitiba entre 1992 e 2022.
Envolvimento sem reprodução visual
A construção da cena a partir de elementos reduzidos acentua a teatralidade desse espetáculo da Trupe Ave Lola – atração do Fringe na última edição do Festival de Curitiba.
Experiência e sangue novo
Dividindo a direção do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz e Fabíula Bona Passini falam, em entrevistas para o blog, sobre a continuidade e as mudanças no evento realizado desde 1992.
Desafios de um cinema à margem do sistema
A Mostra de Cinema de Tiradentes permanece fiel à valorização de um cinema contemporâneo autoral, inventivo e eventualmente experimental,
Cinema da familiaridade e do afeto
Criações recentes de André Novais Oliveira, o curta Roubar um Plano (realizado com Lincoln Péricles) e o média Quando Aqui evidenciam um cinema de travessias geográficas e temporais.
Um destemido Hamlet no caos do século XXI
Nesse Hamlet, apesar de toda a (aparente?) certeza, há uma grande dúvida ou incógnita: o futuro. Os jovens clamam por um futuro com mais oportunidades e condições justas que não sabem se conseguirão usufruir ou se só será vivenciado pelas gerações seguintes.