Um Hamlet sem subserviência
Sob a condução da diretora Chela De Ferrari, os atores, portadores de Síndrome de Down, se afastam de interpretações consagradas, tanto no que se refere ao texto de William Shakespeare quanto ao modo de representar os personagens.
Desdobramento tropical do universo de Jarry
Mesmo sem concretizar inteiramente a sua ambição como comédia, a montagem valoriza uma teatralidade composta por elementos básicos – característica que tende a suscitar simpatia – e proporciona ao espectador carioca se deparar com uma expressiva amostra da cena de Natal.
Descontrole sob total controle
Em interpretação irrepreensível, Rosana Stavis volta a investir, ao lado de Marcos Damaceno, em transposição teatral do universo do escritor Thomas Bernhard.
Uma comédia interrompida antes do fim
Ao requisitar o drama, numa brusca mudança de tom, para chamar atenção para uma temática bastante séria, o dramaturgo Matías Del Federico parece considerar a comédia como campo limitado. Mas Baixa Terapia tem o mérito de levar uma significativa quantidade de espectadores ao teatro.
Um retrato (quase) transparente
Dificilmente a plateia conseguirá desvendar Viviane de Cassia Ferreira já na cena inicial, marcada por uma conversa sobre graus de consciência em meio a citações de Nietzsche. O desenho dela vai ficando mais nítido ao longo da projeção desse filme vencedor da Mostra Aurora na última edição da Mostra de Cinema de Tiradentes.
Ecos de Ibsen e Tchekhov
Cerca Viva transcende a sua localização histórica, suscitando associações com um passado mais distante e com o presente. São características do texto devidamente valorizadas na montagem.